O melhor pedaço da Maçã.

Testes de novo Mac Pro avançam, mas deverá ficar para 2023

iFixit
Desmonte da iFixit do novo Mac Pro

Enquanto aguardamos para este ano, ainda, novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, bem como talvez um novo Mac mini, os testes da Apple com o primeiro Mac Pro equipado com um Apple Silicon estão avançando.

Publicidade

Trazendo informações atualizadas em sua última newsletter “Power On”, da Bloomberg, Mark Gurman não acredita, porém, que ouviremos mais nada sobre esse novo Mac Pro ainda este ano. Seu lançamento deverá ficar para 2023, o que significa que a Apple não cumprirá o prazo original de dois anos que deu para concluir a transição de todos os Macs para seus chips próprios.

A chegada de um novo Mac Pro é certa, principalmente porque a própria Apple lembrou, num evento especial em maio passado, que ele estava a caminho. É possível, contudo, que os planos originais da companhia fossem lançá-lo com um chip “M1 Extreme” — e isso claramente não aconteceu. Espera-se, portanto, que ele chegue no ano que vem equipado com o “M2 Extreme”.

Internamente, um dos modelos testados é equipado com uma CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. de 24 núcleos, uma GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. de 76 núcleos e 192GB de memória unificada. Segundo Gurman, esse protótipo específico estaria rodando uma versão beta alpha do macOS Ventura 13.3.

É possível que a Apple venha a oferecer uma versão ainda mais potente que essa, chegando a 48 núcleos de CPU, 152 núcleos de GPU e até 256GB de memória unificada. Ou seja, estamos falando de um chip duas ou quatro vezes mais potente que o “M2 Max” será. 😱


Comprar Mac Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$67.499,10
Preço parcelado: a partir de R$74.999,00 em até 12x
Versão: torre ou rack
Chip: M2 Ultra (CPU de 24 núcleos e GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 64GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Pés ou rodízios: estrutura em aço inoxidável com apoios ou rodízios
Acessórios: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se não conseguir enviar/receber mensagens [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple teria desistido de iPad com chassi de plástico, mais barato

Posts Relacionados