O melhor pedaço da Maçã.

Suporte a controles clássicos da Nintendo é liberado em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs

Desde que a Maçã lançou o Apple Arcade, temos visto uma crescente atenção da empresa para o público gamer, mesmo que seja principalmente para quem joga em seus dispositivos móveis. Como exemplo disso temos o fato de que, com o iOS 16 e o tvOS 16, a Apple trouxe suporte a mais controles, incluindo os Joy-Cons do Nintendo Switch.

Publicidade

Com a chegada do iOS 16.1, do iPadOS 16.1, do macOS Ventura 13 e do tvOS 16.1, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu que os dispositivos da Maçã receberam suporte também aos controles clássicos da Nintendo para o Switch.

Legal, o iOS/tvOS 16.1 suporta o controle oficial BT/USB-C do Super Nintendo para o Switch 😄
Não tenho as versões N64 ou NES para testar, mas acredito que agora também sejam suportadas. 🎮

Atualmente, a Nintendo vende controles com o design dos joysticks de seus consoles clássicos, porém eles são sem fio (Bluetooth) e possuem USB-C para funcionar com o Switch. Eles incluem os controles do Nintendo original (que chamamos carinhosamente de “Nintendinho”, ou NES), do Super Nintendo (SNES), do Nintendo 64 e do SEGA Genesis.

Por enquanto, foram testados por Troughton-Smith e pelo MacStories somente os controles do SNES e do N64, ambos funcionando com os sistemas da Apple. Assim, tudo leva a crer que os outros dois também receberam a novidade.

Como a empresa liberou seus games clássicos em sua plataforma online, a ideia com esses joysticks retrô era proporcionar a experiência mais real e nostálgica possível aos jogadores. Entretanto, há uma limitação: eles somente estão disponíveis para compra nos Estados Unidos ou no Canadá — e só para usuários da assinatura do Nintendo Switch Online.

Mesmo com essa restrição, é ótimo saber que esse suporte só está aumentando. E, é claro, quem tiver algum deles, pode aproveitar para emparelha-los com iPhones, iPads, Apple TVs e Macs. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 de 128GB com 23% de desconto [atualizado]

Próx. Post

Suíte iWork é atualizada com novos recursos colaborativos

Posts Relacionados