O melhor pedaço da Maçã.
Ícone do Mail no fundo escuro

Mail: como agendar o envio de um email no Mac

Aqui no MacMagazine, já mostramos como você pode facilmente agendar o envio de uma mensagem através do aplicativo nativo Mail do iPhone e do iPad — desde que eles estejam atualizados para o iOS 16 e o iPadOS 16.1, vale deixar claro.

Publicidade

Pois a partir do macOS Ventura 13, a Maçã levou isso também aos Macs. Com isso, quem prefere usar o app nativo já pode aproveitar esse recurso bem bacana.

A seguir, veja como usá-lo na prática!

Abra o app Mail e clique no botão de nova mensagem (representado por um aviãozinho de papel), na parte superior. Opcionalmente, isso também pode ser feito indo até Arquivo » Nova Mensagem (na barra de menus) ou usando o atalho ⌘ command N.

Publicidade

Depois que digitar a mensagem e os demais campos (como destinatário, assunto e assinatura), clique na seta voltada para baixo ao lado do ícone de enviar (na parte superior esquerda).

Escolha quando deseja enviar o email: “Enviar Agora”, “Enviar Hoje à Noite às 21:00” ou “Enviar Depois…”. Nesse último caso, selecione a data e o horário desejados para que a mensagem seja enviada. Quando tiver finalizado, clique em “Agendar”.

Posteriormente, você pode visualizar os emails agendados selecionando “Enviar Depois”, abaixo da Barra de Ferramentas ou na barra lateral. Clique em uma delas e vá em “Editar” para alterar a data e/ou o horário do envio do email.

Para apagá-lo, clique com o botão esquerdo do mouse sobre a prévia da mensagem (na barra lateral) e escolha “Apagar”.

Publicidade

Se estiver usando um trackpad, deslize dois dedos da direita para a esquerda em cima dela e clique em “Apagar”. Também é possível ir até Editar » Apagar (na barra de menus) ou usar o atalho delete.

O que acharam desse mais novo recurso? 📨

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como desfazer o envio de uma mensagem no Mac

Próx. Post

Duolingo Math é lançado para auxiliar adultos e crianças

Posts Relacionados