O melhor pedaço da Maçã.
How-To Geek
Mail do macOS

Mail: como desfazer o envio de uma mensagem no Mac

O aplicativo nativo Mail finalmente recebeu uma atenção especial por parte da Apple. Nas atualizações de software do iPhone, iPad e do Mac neste ano, a empresa trouxe recursos que há muito tempo já eram vistos em concorrentes.

Publicidade

Um deles é a possibilidade de desfazer o envio de uma mensagem. Aqui no MacMagazine, já mostramos como você pode fazer isso nos iPhones com o iOS 16 e nos iPads com o iPadOS 16.1.

Neste artigo, mostraremos como você pode fazer esse procedimento em Macs com o macOS Ventura 13 instalado.

Vamos nessa?! 📧

Publicidade

Caso esteja com a mensagem aberta dentro do app Mail e, por acidente, tenha clicado no botão de enviar, selecione “Desfazer Envio”, no canto inferior esquerdo da janela do Mail.

Com isso, a janela do email em si será aberta novamente, caso queira fazer alguma alteração ou mesmo desistir de mandá-lo.

Como alterar o tempo para desfazer o envio de um email

Por padrão, você pode desfazer o envio de um email por 10 segundos. Porém, a Apple permite que você altere isso para uma das seguintes opções: “Desativado”, “20 segundos” ou “30 segundos”.

Publicidade

Para fazer isso, abra o Mail e, na barra de menus, vá até Mail » Ajustes… (ou use o atalho ⌘ command ,). Depois, selecione a aba “Redação” e use o menu suspenso ao lado de “Tempo para desfazer envio” para fazer a escolha.


Bela novidade, não?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como recuperar uma mensagem apagada recentemente no Mac

Próx. Post

Mail: como agendar o envio de um email no Mac

Posts Relacionados