O melhor pedaço da Maçã.

Serviços da Apple ultrapassam 900 milhões de assinantes

Apple One

Como acontece costumeiramente, a Apple revelou em seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre fiscal de 2022 que, só no segmento Serviços, ela faturou US$19,2 bilhões (cerca de 5% a mais na comparação ano a ano).

Publicidade

Na conferência em que a Maçã revela mais detalhes, o CFO1Chief financial officer, ou diretor financeiro. da empresa, Luca Maestri, afirmou que a empresa já ultrapassou a marca de 900 milhões de assinantes pagos, e está cada vez mais perto de chegar a 1 bilhão.

Fazendo uma comparação com o ano fiscal passado, Maestri destacou que são 154 milhões a mais, tendo alcançado 825 milhões de assinantes pagos em abril e 860 milhões em julho. Esse crescimento, de acordo com o diretor financeiro, vem principalmente por uma forte satisfação e lealdade por parte dos clientes.

A empresa não divulga os números de cada serviço, mas esse grande número inclui todos os usuários do Apple Music, do Apple TV+, do iCloud (planos pagos de armazenamento), do Apple Fitness+, do Apple Arcade, do Apple One e mais.

Publicidade

Já em relação à receita — que cresce mais a cada dia —, vale ressaltarmos que seu número não se restringe aos serviços da Apple, entrando na conta também todas as vendas e assinaturas de aplicativos na App Store (sim, aquelas que a Maçã “gentilmente” abocanha 15% ou 30%).

Lembrando que, como a Apple reajustou os preços de alguns dos seus serviços — tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil —, a tendência é que o lucro só aumente. A projeção para assinantes, por exemplo, é crescer cerca de 35 a 40 milhões por trimestre, levando a 1 bilhão de assinantes pagos no ano que vem.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief financial officer, ou diretor financeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook confirma: Apple está diminuindo ritmo de contratações

Próx. Post

Apple prevê queda na receita de Macs nos próximos meses

Posts Relacionados