O melhor pedaço da Maçã.

Telegram viola regras da App Store ao testar posts pagos

Foto de Rubaitul Azad no Unsplash
Telegram

A exemplo de outras plataformas, o Telegram está ampliando seu negócio de monetização, o qual foi evidenciado principalmente com o lançamento recente da versão Premium do mensageiro.

Publicidade

Mas a plataforma pretende ir além e está testando um recurso que permitirá a usuários pagar para visualizar posts específicos em canais. Como divulgado pelo analista Matt Navarra, tais publicações de teste são censuradas e contam com um botão ao centro, o qual informa o valor a ser pago e leva os usuários a uma tela de pagamento.

Até aí, tudo bem — não fosse o fato de que os usuários não são levados à tradicional tela de checkout da Apple, e sim a uma própria do Telegram. Isso, como sabemos, infringe as regras da App Store para compras realizadas dentro de aplicativos.

Como apontou o 9to5Mac, não é possível saber se a Apple estava ciente de que o Telegram está usando métodos de pagamento alternativos em testes, mas é improvável que a empresa tenha sido informada de tal detalhe, visto que há uma clara violação das suas diretrizes.

Publicidade

O fundador do Telegram, Pavel Durov, vale recordar, vem fazendo duras críticas à Maçã ao longo dos últimos anos, especialmente devido ao fato de a gigante de Cupertino proibir o download de apps em lojas alternativas à App Store.

Resta saber se o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa teria a mesma disposição da Epic Games para “peitar” a rival e ter seu app removido da loja da Apple — o que não seria nada interessante para os usuários do mensageiro, obviamente.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messengerde Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14 (166 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegramde Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.14 (103.6 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 15 Pro” poderão usar botões com feedback tátil

Próx. Post

Novo site de segurança da Apple facilita envio de relatórios

Posts Relacionados