Desde que assumiu a direção do Twitter, o executivo Elon Musk já fez diversas manchetes — e provavelmente continuará fazendo, uma vez que o plano mais recente do bilionário para a rede é liberar a edição de tweets para todos os usuários gratuitamente.
Atualmente, a edição de tweets só é possível com uma assinatura do Twitter Blue, o qual está disponível apenas em alguns países — no entanto, Musk acredita que o serviço está pronto para ser lançado para todos.
Todas as novidades de dentro da mudança de regime do Twitter na edição de hoje da @platformer para assinantes ➡️ https://platformer.news/p/twitters-regime-change…
Além disso, a Bloomberg trouxe informações de que o controverso plano para cobrar pelo selo de verificação poderá entrar em vigor já na próxima segunda-feira (7/11). Segundo a reportagem, as contas já verificadas receberão um período de “carência” — de supostamente 90 dias — antes de terem que pagar a taxa mensal de US$8. Depois caso, caso os usuários verificados não paguem, o selo será removido.
O jornalista da Kurt Wagner, da Bloomberg, também compartilhou imagens que mostram a diferença entre contas verificadas que pagaram e não pagaram pelo selo. A única mudança será um rótulo “Conta oficial” logo abaixo do nome de usuário.
Outros recursos que poderão ser implementados com essa nova versão do Twitter Blue incluem prioridade nas respostas, menções e buscas; capacidade de postar vídeos e áudios longos; 50% menos anúncios e removedor de paywall para editores parceiros da rede.
O jeito é continuar acompanhando tudo isso…