O melhor pedaço da Maçã.
DVKi / Shutterstock.com
Apple Music

Música: como favoritar um artista [iPhone, iPad e Mac]

O aplicativo Música (Music) do iPhone, do iPad e do Mac — rodando respectivamente o iOS 16, o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura 13 — ganhou poucas funcionalidades. Dentre elas, a possibilidade de reordenar uma playlist e de favoritar os seus artistas prediletos. Pois, neste artigo, mostraremos justamente como você pode favoritá-los dentro do app.

Publicidade

Segundo a Maçã, isso fará com que ele apareça em uma nova seção da aba “Para Você”, chamada “Artistas Favoritos”, e suas músicas passarão a ser recomendadas com uma frequência maior. Você também pode, inclusive, escolher se quer receber notificações quando o seu artista predileto lançar novas músicas no streaming.

A seguir, veja como fazer isso nos seus dispositivos! 🎵

Como favoritar um artista no Apple Music

No iPhone/iPad

Abra o app Música, toque na aba dedicada de busca (a última, no canto inferior direito) e procure pelo seu artista. Opcionalmente, isso também pode ser feito enquanto você estiver navegando em um álbum ou ouvindo uma música (nesses casos, toque no nome do artista para ser levado até a página dele).

Publicidade

Depois, toque na estrela localizada no canto superior direito para adicionar o artista como seu favorito.

Como já dissemos acima, você pode conferir uma nova seção dedicada a mostrar todos os seus artistas favoritos na aba “Para Você”.

No Mac

No Mac, o processo é basicamente o mesmo. Vá até a página do artista e clique na estrela (localizada ao lado do nome dele, na direita).

Posteriormente, quando quiser visualizar a sua lista de artistas favoritos, basta ir até o fim da página, na aba “Ouvir Agora”.

Como receber notificações de artistas favoritos

Caso queira ser notificado sobre lançamentos dos seus artistas favoritos, abra os Ajustes e vá até “Notificações”. Depois, selecione “Música” e permita o envio de notificações; no final da página, toque em “Ajustes de Notificações de Música” e ative “Novas músicas”.

Opcionalmente, esse último ajuste também pode ser feito diretamente pelo app Música. Abra-o, selecione a aba “Para Você”, toque na sua foto (no canto superior direito) e vá até “Notificações”. Para finalizar, ative “Novas músicas”.

No caso do Mac, você passará a receber, de forma automática, as notificações de novos lançamentos de artistas que tiver selecionado como favoritos.


O que acharam? 😁


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.5 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como reordenar as seções e os acessórios no app Casa [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Música: como alterar a ordenação de uma playlist [iPhone e iPad]

Posts Relacionados