O melhor pedaço da Maçã.

Sindicato abre queixa contra a Apple por polêmica de benefícios

Trabalhadores da IAM CORE, sindicato dos trabalhadores da Apple Towson

Após o envio de uma carta ao CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, o sindicato dos funcionários da Apple Towson Town Center, no estado de Maryland, registrou uma queixa no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas dos Estados Unidos.

Publicidade

A alegação [PDF] é de prática trabalhista injusta, após os trabalhadores serem excluídos de benefícios relacionados a educação e saúde que serão concedidos a funcionários de outras lojas. A notícia de que os trabalhadores da loja não receberiam os benefícios já fora ventilada desde o início de outubro, vale notar.

A IAM CORE (Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais, à qual a Coalizão de Funcionários Varejistas Organizados é afiliada) representa a primeira Apple Store dos Estados Unidos a se sindicalizar, em Towson.

Nosso sindicato lutará para garantir que todas as leis trabalhistas sejam seguidas ao longo desse processo de negociação. Um dos motivos pelos quais os empregados em Towson entraram na IAM foi porque eles sabiam que nosso sindicato usaria todo recurso para protegê-los. Esperamos que esse não seja o procedimento normal antes de nos sentarmos com a Apple na mesa de negociação. Nossos membros em Towson querem ser ouvidos no ambiente de trabalho e garantir um contrato inicial será o primeiro passo em direção à meta.

David Sullivan, vice-presidente geral da IAM no Território Leste.

Vamos acompanhar os próximos passos desse processo que está se tornando uma verdadeira disputa jurídica!

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escola brasileira é destaque em site de educação da Apple

Próx. Post

Plano da Netflix com anúncios é lançado no Brasil por R$19

Posts Relacionados