O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança Comunidades mundialmente, menos no Brasil

Comunidades do WhatsApp

A Meta anunciou, hoje, o lançamento das Comunidades do WhatsApp para usuários ao redor do mundo — mas, como já informamos, o recurso chegará no Brasil somente em 2023 após diversas recomendações do Ministério Público Federal (MPF).

Publicidade

Em testes já há vários meses, as Comunidades são projetadas para abrigar vários grupos de uma mesma categoria (como bairro, escola ou trabalho). Semelhantemente aos canais do Slack ou do Discord, mas com as vantagens do WhatsApp (a exemplo de criptografia de ponta a ponta), os administradores podem compartilhar atualizações com toda a comunidade por meio de um canal unificado.

Alguns dos recursos desenvolvidos para as Comunidades, como compartilhamento de arquivos de até 2GB e a capacidade de administradores excluírem mensagens, já foram disponibilizadas na plataforma.

Agora, o mensageiro também está liberando enquetes em chats, videochamadas com 32 pessoas e grupos de até 1.024 usuários; esses recursos podem ser usados em qualquer grupo e certamente serão disponibilizados no Brasil — com exceção do último (já que nem os grupos com 512 pessoas chegaram por aqui, ainda).

Apesar do lançamento global, esses recursos poderão não chegar imediatamente para todos os usuários, uma vez que a Meta informa que as novidades “estarão disponíveis para todos nos próximos meses”. No Brasil, como dissemos, as Comunidades certamente vão demorar ainda mais para aterrissar.

Testes com edição de mensagens

O WABetaInfo também trouxe informações, hoje, sobre um recurso que já está em testes há cerca de seis meses e agora foi disponibilizado para testadores no iOS: a possibilidade de editar mensagens enviadas.

A opção para editar uma mensagem aparece no menu contextual (quando você toca e pressiona sobre ela) e todas as mensagens editadas serão marcadas como “Editado” no balão de bate-papo.

Segundo as informações, o WhatsApp oferecerá até 15 minutos para editar suas mensagens de texto após serem enviadas. Até o momento, os testes só permitem editar mensagens de texto — e não legendas de imagens, vídeos e documentos, o que poderá mudar até o lançamento do recurso para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Música: como alterar a ordenação de uma playlist [iPhone e iPad]

Próx. Post

Elon Musk quer liberar edição de tweets para todos os usuários

Posts Relacionados