O melhor pedaço da Maçã.

Futura mudança no app TV gera críticas para a Apple

Um dos aplicativos nativos dos sistemas operacionais da Apple, o TV não costuma lá apresentar muitas mudanças, mas a empresa está preparando uma relativamente significante para as próximas versões dos seus SOs.

Publicidade

A mudança, no entanto, não vem agradando quem já está testando as versões beta do iOS 16.2, do iPadOS 16.2, do macOS Ventura 13.1 e do tvOS 16.2.

Mais precisamente, há uma reformulação na aba Assistir Agora, que passa a contar com uma seção de destaque em seu topo, a qual exibe conteúdos que podem ser interessantes para os usuários — provavelmente escolhidos por um algoritmo.

Até aí, aparentemente, tudo bem… o problema é que essa seção ocupa um espaço considerável, ficando exatamente no mesmo local que era antes destinado à seção Seguintes — que foi, por sua vez, levada para baixo e agora tem tamanho bem menor, não exibindo nem mesmo a minutagem de reprodução dos episódios em andamento.

Apple TV no iOS
Apple TV no iOS 16.2 beta (à esquerda) e no iOS 16.1 (à direita)

Com isso, fica mais difícil para os usuários alcançar as produções que estão sendo assistidas — como mostra o comparativo acima entre a interface do app no iOS 16.1 e no iOS 16.2, cuja imagem foi divulgada pelo MacRumors.

Abaixo, o 9to5Mac mostrou como o app ficou na versão beta do tvOS 16.2:

A nova interface resultou em uma série de críticas à Apple, as quais podem ser vistas tanto em fóruns como o Reddit quanto em redes sociais como o Twitter.

Publicidade

A maioria dos críticos considera a nova seção “intrusiva e desnecessária”, visto que dificulta o acesso a uma de maior relevância dentro do app.

E vocês, o que pensam da mudança?


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Matter: confira produtos que serão compatíveis com o padrão recém-lançado

Próx. Post

Samsung prevê Macs e iPads dobráveis até 2024

Posts Relacionados