Após incorporar suporte aos NFTs1Non-fungible tokens, ou tokens não fungíveis., a Meta anunciou que está testando mais recursos relacionados a essa solução no Instagram. Para o Facebook, a empresa anunciou que está testando funções destinadas a criadores com perfis pessoais.
Inicialmente, será possível vender e comprar NFTs por meio do Instagram. Ainda em testes nos Estados Unidos, a função permitirá tanto criar como comercializar os colecionáveis digitais na interface da rede social. De início, haverá compatibilidade com a blockchain Polygon, devendo ser expandida também para as carteiras Solana e Phantom.
Além disso, a possibilidade de oferecer inscrições, com conteúdos exclusivos por um preço mensal, foi expandida para todos os criadores elegíveis nos EUA.
A rede social também está expandindo a função de enviar estrelas (dinheiro), que agora está presente nos Reels, em fotos e em vídeos, junto a mais ferramentas para estimular o engajamento. Há, ainda, o recurso de enviar presentes para criadores, comprados com as estrelas.
Por fim, temos o lançamento do Modo Profissional em perfis pessoais do Facebook. Com ele, é possível manter a experiência pessoal, mas aliando-a aos recursos oferecidos a criadores, como métricas da conta e de engajamento.
Assim como na outra rede social da Meta, serão liberadas as funções de estrelas, anúncios nos Facebook Reels, além de recursos educacionais e outros do gênero.
Vale lembrar que os recursos ainda estão em testes e nos EUA (com exceção do Modo Profissional). Nesse sentido, deveremos aguardar um tempo até que sejam liberados para o público em geral e de outros países.
Notas de rodapé
- 1Non-fungible tokens, ou tokens não fungíveis.