O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha tópicos em grupos, transcrição de vídeos e mais

Update do Telegram

O Telegram ganhou mais um ótimo update recentemente. A versão 9.1.0 veio com muitas novidades que valem comentar, então vamos dar uma olhada em cada uma delas.

Publicidade

Tópicos para grupos

A primeira delas se chama tópicos para grupos e chegou para facilitar a vida de quem participa de grupos com mais de 200 pessoas. Agora, é possível criar espaços separados dentro do grupo para qualquer assunto, organizando mais as conversas.

É isso mesmo que você pensou: os tópicos funcionam como conversas separadas dentro do grupo, com suporte para suas próprias mídias compartilhadas e configurações de notificação específicas. Os membros são livres para conversar em qualquer tópico usando todos os recursos como enquetes, mensagens fixadas, e bots.

Para utilizar a novidade, os administradores precisam ativar os tópicos nas configurações do grupo e controlar quem tem permissão para criar e gerenciar tópicos nas permissões.

Nomes de usuário colecionáveis

Outra novidade envolve os nomes de usuários. Além de um nome de usuário básico, agora você pode atribuir vários nomes de usuário colecionáveis a cada uma das suas contas e chats públicos.

Segundo o Telegram, a posse de nomes de usuário colecionáveis é garantida pela TON, uma rede blockchain rápida e escalável. Eles podem ser comprados e vendidos por meio de uma nova plataforma, oferecendo uma maneira de adquirir e trocar domínios do Telegram.

Publicidade

Ao contrário dos nomes de usuário básicos, os nomes de usuário colecionáveis podem ter menos de 5 caracteres — tornando possível obter nomes exclusivos, como @news ou @game. Uma vez adquirido, o usuário tem controle total sobre seu nome de usuário colecionável, podendo trocá-lo ou retê-lo para uso posterior.

Transcrevendo vídeos para textos

Usuários premium podem converter qualquer mensagem de voz em texto. Agora, essa mesma funcionalidade chegou aos vídeos, permitindo que os usuários do premium façam transcrição de texto instantânea.

Novos pacotes de emojis

São 12 novos pacotes de emojis para usuários premium, os quais podem ser usados em qualquer mensagem, legenda ou até mesmo status.

Modo noturno redesenhado

Os temas noturnos foram atualizados no iOS/iPadOS, tornando as cores mais equilibradas com efeitos de desfoque melhores à medida que você rola a tela nos chats e na lista de chats.

Pequenas melhorias de design

Uma nova animação foi criada ao deslizar a mensagem para a esquerda para responder. Tocar no número de telefone de uma pessoa no perfil dela também abrirá um novo menu com várias opções de chamada. E para aqueles momentos em que o Telegram está carregando as mensagens em um grupo ou canal, você verá novos espaços reservados para as mensagens.

Novos emojis e reações interativas

São quatro novos emojis interativos: 😴👨‍💻🤓👀.

Eles reproduzem efeitos em tela cheia em chats individuais e também podem ser usados como reações. Além disso, todos os usuários podem comemorar a temporada de Halloween com mais 3 reações (👻🎃😭) em chats.


Boas novidades, não? A versão para macOS distribuída pela Mac App Store, como sempre, será disponibilizada um pouco mais tarde.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14 (166 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.13.2 (103 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Família cancela férias na Espanha após perseguição com AirTag

Próx. Post

Como esconder que você está online no WhatsApp [iPhone]

Posts Relacionados