O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Espionagem

Apple faz acordo com ex-funcionário que vazou segredos industriais

A Apple enfim encerrou seu processo contra Simon Lancaster, um ex-funcionário que supostamente roubou segredos comerciais e os compartilhou com um jornalista. O acordo, foi aprovado por um juiz na semana passada, segundo informações do The Verge.

Publicidade

Como parte do acordo, Lancaster pagará uma quantia (não revelada) à Apple. Ele também está impedido de divulgar informações confidenciais relacionadas à Maçã sem o consentimento expresso por escrito da empresa.

A Apple inicialmente processou Lancaster, em 2021, alegando que ele havia vendido segredos comerciais para a mídia em troca de cobertura favorável de uma nova startup que ele estava montando. As alegações, porém, foram rebatidas pelo ex-funcionário.

Em seu último dia na Apple, ele fez o download de um “número substancial” de documentos confidenciais da rede corporativa da Maçã em seu computador pessoal e compartilhou um desses registro, chamado “Projeto X”, com um correspondente não identificado.

Publicidade

Nove dias após anunciar a sua saída, Lancaster solicitou acesso a documentos referentes a dois outros projetos aos quais não pertencia, que também foram enviados para o mesmo correspondente.

Lancaster trabalhou com a Apple por mais de uma década. Ele usou sua influência para participar de reuniões fora da área de atuação — nas quais ele supostamente soube de planos de produtos da Apple ainda não lançados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer simplificar ativação da Siri, removendo o “E aí”

Próx. Post

Twitter terá opção de anexar textos longos, vídeos de 42 minutos e mais!

Posts Relacionados