O AirTag já está no mercado há mais de um ano. Justamente por isso, muitos consumidores desse rastreador podem estar sendo avisados de que chegou a hora de trocar a bateria dele — já que, segundo estimativas da própria Apple, a longevidade é de um ano.
Aqui no MacMagazine, já mostramos como você pode fazer facilmente esse procedimento, que envolve uma bateria do tipo CR2032.
Ocorre que este que vos escreve passou por uma situação curiosa, recentemente. Ao adquirir um conjunto de baterias, notei que nenhuma delas estava fazendo o rastreador voltar a funcionar. Isso, porém, foi resolvido com um simples truque: álcool isopropílico!
Ocorre que essas baterias de marcas mais notórias contam com uma camada de proteção amarga, feita justamente para evitar que a bateria seja ingerida por crianças, como já comentamos aqui.
Por isso, se você estiver enfrentando dificuldades com uma bateria dessas, basta passar esse álcool em ambas as superfícies e esfregar levemente.
Aguarde alguns minutos até que o álcool evapore, insira novamente a bateria no AirTag e feche a tampa. Para confirmar que tudo está funcionando, o AirTag emitirá um som.
Alguém já enfrentou problema parecido por aí? 😅
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Rastreadores/Apple-AirTag,369.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.