De acordo com informações do blog chinês Sina News [Google Tradutor], a Goertek, uma das parceiras de produção da Apple, anunciou ontem (8/11) que “recebeu um aviso de um grande cliente no exterior para suspender a produção de um de seus produtos acústicos inteligentes”, sem entrar em detalhes específicos de qual cliente e qual produto seriam eles.
No entanto, de acordo com o prolífico analista Ming-Chi Kuo, esse produto pode ser os novos AirPods Pro. Mais precisamente, Kuo disse que o pedido não é resultado da demanda, e mais provavelmente devido a problemas de produção.
.
1. Esse produto pode ser os AirPods Pro 2 [sic] da Apple. A suspensão da produção da Goertek é mais provável devido a problemas de produção do que a problemas de demanda.
Kuo também disse que a Luxshare “expandiu a produção e obteve todos os pedidos” dos AirPods Pro de segunda geração, tornando-se a fornecedora exclusiva da Maçã. Ele não soube apontar, porém, se essa suspensão se estenderá para o próximo ano ou mesmo para outros dispositivos da Maçã.
.
3. Não está claro quando a Goertek retomará a produção dos AirPods Pro 2 [sic] e se o impacto desse incidente se estenderá aos pedidos de Goertek da Apple no próximo ano ou outros pedidos de produtos da Apple.
4. Minha estimativa de remessa dos AirPods Pro 2 [sic] para o 4T22 é de cerca de 20 milhões de unidades.
Ainda que a Luxshare tenha assumido uma maior parte da produção dos novos AirPods Pro, é claro que essa é uma situação de risco para a Apple, já que isso poderá impactar os estoques do dispositivo às vésperas de um dos períodos mais agitados para o mercado.
É, portanto, outro golpe na cadeia de suprimentos para a Apple, que recentemente comunicou a redução da produção dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max devido a lockdowns na China.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.