O melhor pedaço da Maçã.

TSMC poderá produzir chips da Apple em solo americano

Vidpen / Shutterstock.com
TSMC

Atualmente, grande parte da indústria de semicondutores — essencial para a fabricação de aparelhos eletrônicos como Macs e iPhones — depende em larga escala da Ásia, principal polo de produção desse tipo de componente.

Publicidade

Mas os Estados Unidos estão tentando mudar essa realidade, proporcionando uma série de subsídios generosos para empresas que se instalarem por lá com esse objetivo. E isso pode acabar fazendo com que os processadores da Apple sejam produzidos em solo americano.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), responsável por fabricar os componentes para a Maçã, já anunciou há alguns anos sua primeira fábrica no Arizona e, de acordo com o The Wall Street Journal, ela está construindo outro edifício que potencialmente servirá como uma segunda fábrica no estado.

A notícia mais relevante nessa história toda é que a TSMC estaria planejando fabricar chips no processo de 3 nanômetros nessa nova instalação — o que possibilitaria o trabalho com as futuras linhas de processadores dos dispositivos da Apple.

Publicidade

A gigante de Cupertino, vale recordar, pretende adotar o processo mais moderno na fabricação das próximas gerações de seus chips das linhas A e M — os quais equipam iPhones, iPads e Macs.

A intenção de inaugurar uma segunda fábrica no Arizona já foi confirmada pela empresa ao jornal, mas a companhia afirma que a decisão final sobre o processo de fabricação dos processadores ainda não foi tomada.

Será que teremos um anúncio nesse sentido nos próximos meses?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Twitter Blue é lançado após confusão com selo de verificação [atualizado]

Próx. Post

iOS 16: o que fazer se o efeito de profundidade não estiver funcionando

Posts Relacionados