O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16: o que fazer se o efeito de profundidade não estiver funcionando

A principal novidade do iOS 16 foi a sua tela bloqueada totalmente renovada. Através dela, você pode acessar informações sobre vários apps instalados e deixar o seu iPhone ainda mais personalizado — é possível, inclusive, criar várias telas bloqueadas.

Publicidade

Uma das coisas mais legais dessa nova tela é que, ao usar certas imagens, você pode ver um efeito de profundidade muito interessante. Assim, o horário pode aparecer “embaixo” de parte da foto, por exemplo.

Mas se você está querendo usar um papel de parede com esse efeito e, por algum motivo, ele não está funcionando, saiba que algumas dicas podem resolver o seu problema.

A seguir, veja algumas delas!

  • Note que o efeito de profundidade em wallpapers só funciona em iPhones equipados com o processador A12 Bionic ou posterior — ou seja: a partir de iPhones XR, XS e XS Max.
  • Apesar de funcionar apenas com processadores A12 Bionic ou mais novos, usuários de outros iPhones mais antigos (e que estejam rodando o iOS 16, logicamente), ainda podem aproveitar o efeito de profundidade nos papeis de parede nativos da Maçã. Em nossos testes, isso funcionou com a coleção “Astronomia”.
  • Para que o efeito de profundidade funcione plenamente, é preciso que você remova todos os widgets da tela bloqueada (aqueles que aparecem abaixo do relógio).
  • Caso tenha selecionado uma imagem compatível, o efeito deverá ser automaticamente aplicado. Porém, se isso não ocorrer — seja lá por qual motivo for — toque no botão com três pontinhos (no canto inferior direito) e veja se “Efeito de Profundidade” está marcado.
  • Às vezes, o efeito de profundidade pode funcionar se você reposicionar a foto. Para isso, enquanto estiver no modo de edição, junte dois dedos em formato de pinça e arraste-os para fazer o posicionamento adequado.

Esperamos que, com essas dicas, você possa aproveitar essa função superbacana do novo sistema operacional da Maçã! 📱

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TSMC poderá produzir chips da Apple em solo americano

Próx. Post

Safari: como organizar as abas por título ou site [iPhone e iPad]

Posts Relacionados