O melhor pedaço da Maçã.

DaVinci Resolve agora tem formatos verticais para redes sociais

DaVinci Resolve

Um dos editores de vídeo mais populares para macOS é o DaVinci Resolve, especialmente por contar com uma versão gratuita — ideal para quem não precisa fazer edições tão avançadas e não está a fim de pagar caro em um software do gênero.

Publicidade

Sempre trazendo melhorias e novos recursos para seu software, a Blackmagic Design atualizou o editor para a versão 18.1, a qual tem um grande foco em redes sociais — mas sem esquecer outras melhorias essenciais.

Agora é possível realizar, nativamente, edições em formatos verticais, os quais são ideais para fazer publicações em plataformas como Instagram (Stories e Reels), TikTok e Snapchat.

A atualização também traz uma melhora expressiva em termos colaborativos com o bloqueio das timelines individuais, o qual impede que dois usuários selecionem a mesma linha do tempo simultaneamente e permite o trabalho em duas timelines separadas.

Quando o assunto é áudio, o DaVinci Resolve também vem com uma ótima novidade: uma faixa de isolamento de voz baseada em inteligência artificial (IA) que facilita isolar e eliminar ruídos de fundo em gravações — desde sons de aeronaves a explosões.

Publicidade

Em termos de Fusion, também há bons incrementos com o uso do motor neural do DaVinci, o qual é capaz de detectar animais, veículos, pessoas e objetos — permitindo adicionar efeitos aos “personagens” e estilizar o fundo de uma filmagem.

Entre outras novidades, temos um menu de visualização reorganizado e simplificado, um aprimoramento do editor de velocidade na página de edição, a possibilidade de substituir individualmente as propriedades de uma legenda e amplas melhorias na velocidade e processamento.


Ícone do app DaVinci Resolve
DaVinci Resolve de Blackmagic Design Inc
Compatível com Macs
Versão 18.6.5 (2.1 GB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via iClarifield

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Herança”, com Lily Collins, e vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Sindicalização e trabalho pautarão reunião de acionistas da Apple

Posts Relacionados