Quando a Apple lançou o Apple Watch Ultra, ela prometeu uma bateria ainda melhor em relação aos outros modelos, de 36 horas. Apesar disso, ela ainda havia prometido um modo que poderia fazer com que o smartwatch pudesse ficar fora da tomada por até 60 horas!
Pois, com a liberação do watchOS 9.1, a Maçã finalmente liberou tal possibilidade. É bom deixar claro que, apesar de também poder ser ativada nos Apple Watches SE (2ª geração) e Series 8, essa extensão de 60 horas parece ser exclusiva do Ultra — já que essa informação consta apenas na página deste modelo.
Nos parágrafos a seguir, veja como ativar esse recurso por aí! ⌚️
Ative o Modo Pouca Energia em exercícios
No Apple Watch, abra os Ajustes, toque em “Exercício” e ative “Modo Pouca Energia”. Ao fazer isso, uma nova opção aparecerá logo abaixo — “Menos leituras de GPS e Batimentos”.
Lembre-se de que, com isso, a vida útil da bateria é preservada nos exercícios de caminhada, corrida e trilhas, de forma com que a frequência das leituras de GPS e frequência cardíaca serão diminuídas — além de desligar os alertas, as divisões e os segmentos.
Ative o Modo Pouca Energia
Feito isso, você deverá ativar o Modo Pouca Energia (aquele que chegou a todos os Apple Watches com o watchOS 9.1). Aqui no MacMagazine, já mostramos como é fácil fazer isso.
Com esses dois ajustes, a bateria do Apple Watch Ultra poderá durar até 60 horas — o que acaba sendo de extrema importância para quem usa (ou planeja usá-lo) em caminhadas longas ou trilhas, por exemplo.
Muito bacana, não?! 😉
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac