Analisando dados anônimos em mais de 300 milhões de dispositivos móveis, a Localytics revelou nesta terça-feira os resultados de uma pesquisa sobre fidelidade no uso de apps — algo bem mais importante do que meros números de downloads.
A boa notícia é que, no geral, as taxas de retenção de apps (os que são usados por 11 vezes ou mais) cresceram 19% do terceiro trimestre de 2010 para o terceiro trimestre de 2011 — de 26% para 31%.
Conforme mostra o gráfico, houve também uma queda de mais de 15% no uso de apps uma única vez — indo de 26% para 22%.
Se formos olhar individualmente as plataformas, nota-se que o iOS possui usuários bem mais fiéis do que o Android:
No geral, usuários de iPads e iPhones/iPods touch são 52% mais leais a seus apps do que donos de smartphones/tablets com o sistema operacional móvel do Google.
Olhe para os apps instalados no seu gadget: você já parou para analisar quantos deles usa frequentemente e quantos instalou, abriu uma ou duas vezes e nunca mais retornou? De vez em quando, é bom fazer uma limpa. 🙂
[via WSJ]