Conforme comentamos há pouco, a Apple liberou as terceiras betas das próximas versões dos seus sistemas operacionais — dentre eles, o iOS 16.2. Como sempre, ela aproveita esses lançamentos para mudar uma coisinha aqui e ali.
Dessa vez, houve a inclusão de uma função voltada aos usuários de iPhones com Tela Sempre Ativa (Always-On Display) — mais precisamente, o 14 Pro e o 14 Pro Max.
Desde que a Maçã lançou essa função, muitos reclamaram de como isso foi implementado. Entre as principais queixas, está o fato de ela ser clara demais quando está nesse modo (aqui no MacMagazine, até ensinamos uma gambiarra para escurecê-la).
Pois parece que a Maçã ouviu, em partes, as preces dos usuários! A partir do iOS 16.2, será possível personalizar o comportamento da Tela Sempre Ativa.
Você pode desativar o seu papel de parede e/ou as notificações para um Always-On mais clássico. 👌
Além de poder ativar ou desativar o recurso em si, você também poderá escolher se deseja mostrar a imagem de fundo e/ou as suas notificações enquanto a tela estiver em repouso.
Isso pode acabar sendo de grande valia para quem até curtia a função, mas havia desabilitado-a por essa falta de personalização. Além disso, o fundo todo preto pode contribuir para a bateria.
Antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? 🙏
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.