O melhor pedaço da Maçã.

Netflix agora permite desconectar de dispositivos indesejados

XanderSt / Shutterstock.com
Logo da Netflix no iPhone

Uma das maiores preocupações de quem administra alguma conta da Netflix é com o compartilhamento indevido do login e senha da plataforma com terceiros — problema que atinge, principalmente, aquelas contas com mais de dois usuários.

Publicidade

Agora, caso isso aconteça, os proprietários das contas têm uma maneira bastante rápida e prática para resolver o problema, visto que a Netflix adicionou uma opção para simplesmente remover dispositivos indesejados da conta.

A opção, que foi lançada tanto no aplicativo para iOS quanto em outras plataformas, também é útil para remover o acesso sem constrangimento de pessoas com quem já se compartilhou a conta no passado, e que no passado devem ficar — como um(a) ex, por exemplo. Também pode ser algo muito útil para cenários como uma casa alugada para férias que você fez o login no serviço, voltou para casa e esqueceu de deslogar.

A nova opção pode ser encontrada facilmente no menu “Conta”, na seção “Segurança e Privacidade”. Basta tocar em “Gerenciar acesso a aparelhos” e escolher de qual dispositivo você quer sair.

Publicidade

Na web, há ainda a opção de sair da conta em todos os aparelhos de uma vez só.

A opção é bem completa, visto que “dedura” até mesmo o perfil que assistiu algum conteúdo recentemente nos diferentes dispositivos — permitindo facilmente também identificar quem deu aquela “espalhada” não combinada nos dados de acesso.

dica da Dalva; via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livros: como ignorar títulos da loja na busca do app [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple usará processadores fabricados nos EUA e na Europa

Posts Relacionados