O melhor pedaço da Maçã.

Snapdragon 8 Gen 2 perde para o A16 Bionic em benchmark preliminar [atualizado]

Chip A16 Bionic

O recém-lançado Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, mal viu a luz do dia e já foi colocado lado a lado com o poderoso A16 Bionic, da Apple, em um benchmark preliminar divulgado pelo site DealNTech. Cotado para equipar os principais smartphones Android em 2023, o chip traz boas melhorias, mas falha, mais uma vez, em superar o SoC1System-on-a-chip, ou sistema em um chip. mais recente da Maçã.

Publicidade

De acordo com o veículo, um suposto smartphone da chinesa vivo equipado com o Snapdragon 8 Gen 2 conseguiu marcar 1.483 pontos nos testes single-core e 4.709 pontos nos testes multi-core do Geekbench. Para efeito de comparação, o A16 Bionic atingiu 1.874 pontos e 5.372 pontos nos mesmos testes, respectivamente.

O mais novo chip da Qualcomm também ficou atrás do A15 Bionic nos testes single-core, o qual havia marcado um total de 1.709 pontos no ano passado. A versão do chip da Maçã considerada aqui é a que equipa o iPhones 13 Pro e os modelos de entrada da linha iPhone 14 — ou seja, a versão com cinco núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico..

Assim como o A16 Bionic, o Snapdragon 8 Gen 2 também é fabricado num processo de 4 nanômetros, enquanto o A15 Bionic ainda é baseado numa arquitetura de 5nm. A Qualcomm prometeu, durante a Snapdragon Summit 2022, que o chip teria uma CPU3Central processing unit, ou unidade central de processamento. até 35% mais rápida e uma GPU até 25% mais potente em comparação ao Snapdragon 8 Gen 1.

Essa, vale notar, não é a primeira vez que um chip topo-de-linha da Qualcomm é superado por um SoC “mais antigo” da Apple. O Snapdragon 888, lançado em 2020, por exemplo, foi batido não só pelo seu competidor direto, o A14 Bionic, como também pelo A13 Bionic, de 2019.

Publicidade

Esses resultados, como notado pelo próprio DealNTech, podem variar bastante dependendo das condições do ambiente e do aparelho em que o chip está sendo testado — podendo não traduzir a performance real do processador. Mesmo assim, é muito provável que o A16 Bionic mantenha a sua liderança mesmo nesses cenários.

Durante o evento de anúncio dos iPhones 14, vale lembrar, Greg Joswiak, vice-presidente de marketing mundial da Maçã, deu uma cutucada na Qualcomm ao dizer os competidores das Maçã “ainda estão tentando alcançar a performance do A13 Bionic”, lançado com os iPhones 11.

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro23/11/2022 às 09:30

Além dos resultados do Geekbench, o Snapdragon 8 Gen 2 também foi testado no AnTuTu — e o resultado foi divulgado pelo chefe de negócios mobile da Lenovo, Chen Jin, no seu perfil oficial do Weibo.

De acordo com o executivo, a pontuação de 1.312.901 foi obtida no Moto X40, futuro modelo da Motorola que será lançado em breve no mercado chinês (de forma exclusiva). O resultado, vale destacar, superou os 978.147 pontos do iPhone 14 Pro com o chip A16 Bionic.

via Mundo Conectado

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo Play é disponibilizado para a Apple TV

Próx. Post

Apple TV+ lança trailer da 2ª temporada de “Puppy Place”

Posts Relacionados