O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Redes Wi-Fi

O que fazer se não conseguir se conectar a redes Wi-Fi [iPhone, iPad e Mac]

Parte essencial de qualquer smartphone, tablet ou computador, a antena Wi-Fi permite que você se conecte a redes de internet por perto, sem precisar usar fios.

Publicidade

Como nem tudo são flores, pode ser que no meio do caminho você encontre algum tipo de problema de conexão ou algo do tipo. Pois se você está enfrentando alguma dificuldade nessa área no seu iPhone/iPad ou Mac, separamos algumas dicas abaixo que podem resolver o seu problema.

Prontos? 😄

  • Verifique primeiramente se o roteador está ligado e funcionando plenamente (para isso, faça um teste em outro dispositivo). Aproveite também para verificar se as conexões no modem estão todas normais.
  • Tente reiniciar o seu dispositivo.
  • Atualize o seu aparelho para a versão mais recente de seu sistema operacional.
  • Caso tenha instalado alguma rede VPN no seu Mac, isso pode estar prejudicando o funcionamento do Wi-Fi.
  • Tente alterar o DNS do seu computador ou do iPhone/iPad para ver se a internet volta a funcionar.
  • Reinicie o seu roteador.
  • Confira se não há nenhuma atualização disponível para o firmware do roteador.
  • No iPhone/iPad, experimente redefinir os ajustes de rede. Em dispositivos com o iOS/iPadOS 15 ou posteriores, abra os Ajustes, toque em “Geral” e depois escolha Transferir ou Redefinir [tipo de dispositivo] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede. Já se estiver no iOS/iPadOS 14 ou uma versão anterior, vá até Ajustes » Geral » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede. Isso fará com que as redes Wi-Fi e senhas, os ajustes celulares e os ajustes de VPN e APN usados anteriormente sejam redefinidos.
  • No Mac, use a ferramenta integrada para a resolução de problemas encontrados. Na Central de Controle, clique no ícone do Wi-Fi ou diretamente nele, pela barra de menus. Caso veja o menu “Recomendações sobre Wi-Fi”, isso significa que ele encontrou algum problema. Selecione “Recomendações sobre Wi-Fi” para saber mais sobre isso.
  • Experimente usar a ferramenta integrada de diagnósticos. Para isso, mantenha pressionada a tecla ⌥ option enquanto clica no símbolo de Wi-Fi, na barra de menus ou na Central de Controle. Depois, clique em “Abrir Diagnóstico da Rede Sem Fio” e siga as próximas etapas.
  • Entre em contato com o provedor de internet para verificar se não há algum problema na sua região ocasionado por fenômenos meteorológicos ou algum tipo de manutenção.

Esperamos que tudo se resolva por aí! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Locais Importantes: o que são e como limpar o seu histórico [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

Próx. Post

Somos muito agradecidos aos nossos 184 patrões!

Posts Relacionados