Como comentamos no começo deste mês, a Apple estava prestes a (re)inaugurar a Pacific Centre, sua loja em Vancouver (no Canadá) num novo local — o que aconteceu na última sexta-feira (18/11).
A reimaginada e aprimorada nova Apple Pacific Centre possui o dobro do tamanho da loja anterior e recebeu recursos/elementos adicionais. Segundo a vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Maçã, Deirdre O’Brien, a nova unidade “foi projetada para ser um centro para a comunidade, um lugar que une as pessoas com o atendimento especializado e suporte de nossa fantástica equipe.”
A loja de dois andares possui uma fachada com painéis de vidro de 13,7 metros do chão ao teto. A fachada é cercada por 10 magnólias e uma parede viva de mais de 12 metros e com 144 espécies de plantas de origem local. Projetada para permanecer exuberante durante todo o ano, a parede viva absorve naturalmente o calor e o ruído do tráfego. Como todas as instalações da Apple, a nova Apple Pacific Centre usa energia 100% renovável.
À medida que os clientes sobem para o segundo andar, a luz natural flui através de uma claraboia de vidro para uma das maiores escadarias em qualquer Apple Store. O segundo andar possui um Forum e uma Video Wall onde as sessões gratuitas Today at Apple acontecem, as quais são ministradas pela equipe de 240 pessoas — que, coletivamente, fala 36 idiomas.
Para comemorar a abertura, a Apple Pacific Centre sediou uma série de sessões criativas do Today at Apple durante o fim de semana, lideradas por artistas, músicos e fotógrafos locais. Os visitantes podem se inscrever para as próximas sessões nessa página.


A Apple opera no Canadá há quase 40 anos e já conta com 28 lojas de varejo em todo o país.