O watchOS 9 trouxe uma novidade bem interessante para quem curte fazer exercícios físicos no Apple Watch: a possibilidade de acompanhar as suas zonas de batimentos cardíacos.
Elas nada mais são do que uma porcentagem dos seus batimentos cardíacos máximos, que são calculados de forma automática e personalizadas com os seus dados de saúde.
Ao todo, elas são divididas em cinco segmentos no Apple Watch — do nível de esforço mais leve ao mais pesado. Com essas informações, é possível otimizar os exercícios e para você melhorar os seus treinos.
A seguir, veja como visualizar esses dados no seu Apple Watch e também no iPhone! ❤️
Antes de mais nada, é bom que fique claro que você precisa necessariamente inserir a sua data de nascimento no app Saúde (Health) do iPhone.
Como visualizar as zonas de batimentos cardíacos no Apple Watch
Abra o app Exercício e selecione um que seja do tipo aeróbico — como uma corrida ou um exercício de bicicleta. Depois, enquanto estiver na tela da atividade, gire a Digital Crown ou deslize o dedo de baixo para cima até que a informação apareça na tela.
Um gráfico mostrará as suas zonas de batimentos cardíacos, o tempo em que você está na zona atual e a média dos seus batimentos.
Como visualizar as zonas de batimentos cardíacos no iPhone
No caso do iPhone, você só poderá conferir as suas zonas de batimentos cardíacos de um exercício depois que tiver encerrado ele.
Dito isso, abra o app Fitness no iPhone e, na aba “Resumo”, selecione o exercício desejado na seção de mesmo nome. Depois, toque em “Mostrar Mais”, ao lado de “Batimentos”.
Caso queira, também é possível alterar as suas zonas de batimentos cardíacos de forma manual, como já mostramos aqui no MacMagazine.
O que está achando desse mais novo recurso? 😊
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.