O melhor pedaço da Maçã.

Macintosh Color Classic nunca usado vai a leilão

Nós já falamos sobre vários leilões de verdadeiras relíquias da história da Apple, principalmente dos primeiros computadores comercializados pela empresa. Muitos deles, porém, eram máquinas já usadas, mas um novo leilão no eBay traz exatamente uma máquina da Maçã praticamente zerada!

Publicidade

Falo de um Macintosh Color Classic (vendido como Macintosh Colour Classic em algumas regiões do mundo) praticamente novo em folha. A máquina foi projetada pelo ex-designer da Maçã, Danielle De Iuliiss, e lançada em 1993.

Construída para ser uma reminiscência do Mac original, mas com uma tela colorida, a máquina foi originalmente vendida a partir de US$1.400. Agora, uma unidade está sendo leiloada por um valor inicial de US$20 mil.

Segundo informações fornecidas pelo leiloeiro, o computador foi comprado novo na época, mas foi devolvido pelo cliente. Depois disso, ele foi deixado para trás na loja e nunca mais foi repassado para um novo cliente. A caixa é original e os números de série coincidem.

Por ter se mantido na caixa, a máquina não apresenta descoloração e danos. Além disso, nenhuma peça foi substituída — mesmo o cabo de alimentação nunca foi desenrolado! Além disso, a placa-mãe está em muito bom estado e não apresenta vestígios de vazamento ou ferrugem.

O Macintosh Color Classic possui uma tela Sony Trinitron de 10 polegadas com resolução de 512×384 pixels. A CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. é um Motorola 68030 de 32 bits e o modelo vem com um Apple Keyboard II.

Como o computador nunca foi usado, ele também não foi ligado para saber se está funcionando devidamente. O vendedor, porém, afirma que pode verificar isso caso o comprador deseje.

Publicidade

Alguém vai? 🤑

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fábrica de iPhones na China é alvo de protestos violentos

Próx. Post

Tente destruir a Dynamic Island ao máximo nesse novo jogo

Posts Relacionados