Após um imbróglio entre a Apple e a Comissão de Livre Comércio da Coreia do Sul, que envolveu até uma visita do órgão ao escritório da empresa no país, ela decidiu corrigir o valor da comissão cobrada aos desenvolvedores sul-coreanos.
Em vez do padrão de 30%, a Apple estava cobrando 33% de comissão dos desenvolvedores para incluir os 10% de imposto sobre valor agregado (IVA). De acordo com o The Times of India, porém, a Maçã se comprometeu a ajustar o valor da comissão seguindo a sua política geral.
Em setembro, uma investigação foi aberta pela comissão de modo a esclarecer se a Apple estaria adotando práticas injustas apenas com desenvolvedores locais, segundo o chefe do órgão, Han Ki-jeong. Agora, ele afirmou que, com a colaboração da empresa, deve-se amenizar as dificuldades para os desenvolvedores do país.
A Coreia do Sul já tem um bom histórico de questionamentos, já que foi o primeiro país a aprovar uma lei proibindo a exclusividade de sistemas de pagamentos próprios de lojas de aplicativos. Com isso, por lá já é possível fazer compras fora da App Store, pagando uma comissão menor, de 26%, utilizando sistemas de pagamentos de terceiros.
via AppleInsider