O melhor pedaço da Maçã.
Framesira / Shutterstock.com
AirPods Pro de segunda geração

Engenheiro fala sobre melhorias do som nos novos AirPods Pro

Em uma entrevista ao What Hi-Fi?, o engenheiro da equipe de acústica da Apple, Esge Andersen, forneceu mais detalhes sobre os processos por trás do design dos AirPods Pro de segunda geração e como foi desenvolver sua qualidade de som.

Publicidade

Segundo ele, a Apple “queria entregar AirPods Max de bolso” com os novos AirPods Pro, de forma que sua equipe se voltou ao básico do design acústico para oferecer uma experiência de melhor qualidade de som do que com os modelos anteriores.

Nesse sentido, embora por fora os novos AirPods Pro sejam praticamente idênticos à geração anterior — exceto pelas aberturas e microfones reposicionados —, internamente os fones de ouvido apresentam mudanças, sendo uma delas no sistema de ventilação para otimizar o fluxo de ar, algo fundamental para melhorar o som dos novos AirPods Pro.

Sobre o suposto suporte dos AirPods a áudio sem perdas de qualidade (Lossless), o engenheiro explicou que, embora a qualidade do áudio seja sempre uma prioridade, “é importante entender que ainda é possível fazer grandes progressos sem alterar o codec“.

Publicidade

A escolha do codec que temos hoje é mais sobre confiabilidade. Portanto, trata-se de criar algo robusto em todos os ambientes. Queremos melhorar a qualidade do som e podemos fazer isso com muitos outros elementos. Não achamos que o codec atualmente seja a limitação da qualidade de áudio em produtos Bluetooth.

Andersen também disse que a Apple tem um painel de “ouvintes especialistas” que decidem sobre a qualidade do som. Segundo ele, não é possível para uma pessoa avaliar o som de uma forma que não introduza um viés individual — e, normalmente, há várias pessoas dando opiniões, todas com diferentes ajustes e gostos individuais.

O engenheiro contou, ainda, que a qualidade sonora é algo que está “em desenvolvimento o tempo todo”, então eles não se prendem a parâmetros rígidos: “No final das contas, há uma espécie de compromisso, porque você ainda não pode torná-lo perfeito para todos.”

Por fim, o engenheiro foi questionado sobre as próximas novidades da Apple em termos de fones de ouvido, mas ele se limitou a dizer que ainda não sabe “100% o que vai ser”: “Estamos sempre pensando no próximo [produto]. Isso está em nosso DNA.”


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Dolce Gusto e Black Friday, uma combinação perfeita!

Próx. Post

Oferta: AirPods (3ª geração) com 30% de desconto

Posts Relacionados