O melhor pedaço da Maçã.
Tada Images / Shutterstock.com
"Elon Musk" escrito em notificação do Twitter para iPhone

Elon Musk lançará smartphone se Apple/Google banirem Twitter

Para além de anunciar as diversas mudanças no Twitter desde que assumiu a liderança da rede, o bilionário Elon Musk também tem feito comentários que tangenciam a influência da Apple e do Google sobre a plataforma — afirmando, recentemente, que consideraria lançar um “telefone alternativo” caso o Twitter seja removido da App Store e/ou do Google Play.

Publicidade

Em resposta a um comentário da apresentadora americana Liz Wheeler, o executivo afirmou que, se a situação realmente chegar ao ponto de o Twitter ser banido (o que ele não espera que aconteça), ele lançará o seu próprio smartphone — presumivelmente também com um sistema operacional alternativo.

Se a Apple e o Google eliminarem o Twitter de suas lojas de aplicativos, @elonmusk deveria produzir seu próprio smartphone. Metade do país ficaria feliz em abandonar o iPhone e o Android bisbilhoteiros e tendenciosos. O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone bobo deve ser fácil, certo?
.
Certamente espero que não chegue a isso, mas, sim, se não houver outra escolha, farei um telefone alternativo.

De fato, essa é uma preocupação que vem pairando sobre a plataforma dada as últimas decisões de Musk de restaurar contas banidas. Além disso, é possível que a postura “absolutista” de Musk seja vista como um problema pela Apple e pelo Google. Nesse cenário, o ex-chefe de confiança e segurança do Twitter, Yoel Roth, disse que o Twitter corre o risco de ser banido se não cumprir as diretrizes das gigantes da tecnologia, como já aconteceu com o Parler.

Vale notar que rumores de um smartphone (chamado Pi) criado por uma das empresas de Musk, a Tesla, já foram refutados algumas vezes — mas a aquisição do Twitter pode ser o que finalmente faça o executivo materializar essa possibilidade.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.38 (259.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como configurar as proteções rápidas de segurança e arquivos do sistema [Mac]

Próx. Post

★ 7 programas para recuperar fotos perdidas no Mac

Posts Relacionados