O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança chat com você mesmo e testa recurso em grupos

Foto de Eyestetix Studio no Unsplash
WhatsApp

Após testar a função por algum tempo, o WhatsApp lançou um recurso simples, mas bastante útil: a possibilidade de enviar mensagens para si mesmo nativamente.

Publicidade

Na prática, muitas pessoas já fazem isso se utilizando de gambiarras, como um grupo com os demais participantes removidos ou começando uma conversa com o próprio número usando o atalho http://wa.me. É interessante, de toda maneira, ter a funcionalidade integrada ao aplicativo sem a necessidade dessas invenções.

Ao tocar na opção de iniciar uma nova conversa, o seu próprio nome aparecerá no topo da lista. Basta selecioná-lo e começar a enviar as mensagens. Muitas pessoas fazem isso para salvar conteúdos, lembretes e demais arquivos pessoais.

Vale lembrar que esse recurso, além das gambiarras, não é uma novidade. O Telegram já tem há bastante tempo uma função de “Mensagens Salvas” que, após uma reformulação, passou a permitir digitar mensagens para si e não apenas encaminhar outras. O Signal também conta com funcionalidade similar. Finalmente, ela agora chegou ao mensageiro mais popular do mundo.

Botão de silenciar grupos no desktop

Além da liberação dos chats com você mesmo, o WhatsApp também está testando um outro recurso. Trata-se de algo ainda mais simples, mas igualmente útil: um botão para silenciar grupos. Necessidade de primeira ordem nesse mundo carregado de notificações, o mensageiro está testando inserir a opção na parte superior dos chats de grupos no WhatsApp Desktop, conforme afirmou o WABetaInfo.

Assim, deverá ficar ainda mais fácil silenciar grupos pelo computador, uma função de grande utilidade. Outro recurso em testes no app silencia mensagens automaticamente em grupos grandes, mostrando que existe alguma preocupação com essa questão.

Publicidade

Vale ressaltar que essa função ainda está sendo testada e não há previsão de quando — ou se — ela será liberada para todos os usuários.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ 7 programas para recuperar fotos perdidas no Mac

Próx. Post

Foxconn: protestos afetarão fabricação de 6 milhões de iPhones

Posts Relacionados