O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa envio de vídeos de outros apps para os Reels

Ascannio / Shutterstock.com
Reels

O Instagram vem investindo pesado nos Reels — seu recurso de vídeos semelhante ao TikTok —, mas a falta de uma maior integração com aplicativos de terceiros ainda é uma deficiência da plataforma da Meta.

Publicidade

Esse problema não deverá perdurar por muito tempo, pois a rede social anunciou que a partir deste mês será possível compartilhar conteúdos no Reels diretamente de aplicativos de terceiros.

O recurso, que está atualmente em fase de testes com um número pequeno de desenvolvedores, permite o envio de conteúdo vindos de softwares como Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang.

De acordo com o Instagram, os apps supracitados também permitem compartilhamento diretamente para o Facebook — recurso que está disponível para ser usado por qualquer empresa com um aplicativo da empresa registrado.

Publicidade

O recurso funcionará semelhantemente ao que já existe há muito tempo para compartilhar conteúdos de alguns aplicativos diretamente no Instagram Stories. É, basicamente, a chegada de um botão “Compartilhar Reels” no menu de compartilhamento dos softwares de terceiros.

Assim como nas publicações temporárias, também haverá um espaço para personalizar os Reels com áudio, efeitos, narrações e adesivos quando o vídeo já tiver sido importado do aplicativo externo para o Instagram.

Os usuários dos apps anunciados já podem utilizar o recurso, e a rede social deixou claro que planeja expandir o número de apps parceiros já em 2023.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juíza determina que Apple recupere acesso à conta de brasileiro

Próx. Post

Como alterar a visualização do Mapas [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados