Uma das produções mais aguardadas do Apple TV+ para os próximos meses é a série “Chief of War”, a qual, como já noticiamos, terá como temática principal o processo de colonização do Havaí do ponto de vista dos nativos — e não dos americanos, como estamos acostumados a ver em Hollywood.
Mas o que deveria — de certa forma — resultar em algo benéfico para o povo da região acabou se tornando um problema. De acordo com o Daily Mail, vendedores de um mercado de agricultores ficaram revoltados com o fato de que as gravações da série interromperão seu negócio por dois fins de semana consecutivos.
O Kaimu Farmer’s Market (Mercado de Agricultores de Kaimu) acontece aos sábados e abriga mais de 60 vendedores e mais de 1,4 mil visitantes semanalmente. Ele será fechado nos dias 3 e 10 de dezembro e a notícia, como era de se esperar, gerou um grande descontentamento por lá quando foi anunciada.
De acordo com o jornal, o que mais motiva a fúria dos vendedores é o fato de que a paralisação acontecerá justamente no fim do ano, um período de alta temporada de compras. Isso certamente tornará a presença de Jason Momoa e da equipe da série por lá um tanto quanto non grata.
O ator, para quem não sabe, além de estrelar também será o responsável pelo roteiro e pela produção da série. É um trabalho que marca sua estreia como escritor fora dos cinemas e a sua segunda grande parceria com o streaming da Maçã, onde ele já protagonizou a série “See”.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.