O melhor pedaço da Maçã.

“Slow Burn” vence o Apple Podcasts Award deste ano

A gigante de Cupertino anunciou hoje o vencedor do Apple Podcasts Award, prêmio que destaca o melhor podcast do ano. O escolhido deste ano foi o programa de história narrativa “Slow Burn”, por sua última temporada, “Roe v. Wade” — a qual, com seus quatro episódios, explora as questões relacionadas à marcante decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de 1973.

Publicidade

“Slow Burn“ é um dos podcasts mais populares do Apple Podcasts e trata de diversos temas da política americana. As duas primeiras temporadas são sobre os escândalos Watergate e a situação do presidente Bill Clinton com a estagiária Monica Lewinsky. Outras temporadas abordam a mortes dos rappers B.I.G. e Tupac Shakur, bem como os protestos de Los Angeles, a ascensão de David Duke e o caminho até a guerra o Iraque.

Eu quis fazer essa série porque estava bastante desencorajada por quão polarizado e travado o diálogo sobre o aborto estava e isso parecia incrivelmente em tempo e importante. Decidimos contar essa história de uma maneira que ajudasse a expandir e confrontar o que as pessoas entendem sobre esse tema. Decidimos que a abordagem correta da temporada seria voltar aos anos 1970, quando o debate sobre aborto ainda estava no ar e a afiliação partidária não se correlacionava com as suas visões sobre a questão. Estou muito honrada que o Apple Podcasts viu algo especial nessa temporada. Espero que as pessoas busquem o podcast com uma mente aberta e curiosa e gostem tanto de ouvi-lo quanto gostei de fazê-lo.

Susan Matthews, apresentadora de “Slow Burn“

A partir de hoje, exclusivamente no Apple Podcasts, estão sendo disponibilizados seis episódios extras, com novas e mais profundas perspectivas sobre a temática. Também é possível acompanhar o processo de produção do podcast, entrevistas estendidas com personagens de episódios, além de uma mesa redonda sobre a evolução da Suprema Corte com especialistas jurídicos da Slate, que produz o programa.

Matthews e o produtor executivo de podcasts narrativos da Slate, Derek John, falaram em uma entrevista ao Apple Podcasts sobre como trataram de Roe v. Wade na última temporada, o que aprenderam durante a série, com os ouvintes responderam e contaram os podcasts que os inspiram.

Publicidade

Algo interessante é que o troféu (abaixo) dado aos vencedores — que é inspirado no ícone do Apple Podcasts — é feito totalmente de alumínio reciclado.

Vale notar que a Apple também divulgou, hoje, os melhores apps e jogos da App Store, bem como as músicas mais populares deste ano no Apple Music.

Nunca é demais lembrar que você pode acompanhar o nosso MacMagazine no Ar no Apple Podcasts e em várias outras plataformas!


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music libera playlists com Tops 100 de 2022

Próx. Post

Kuo prevê queda brusca nas entregas de iPhones 14 Pro

Posts Relacionados