O melhor pedaço da Maçã.

Chrome para iOS agora pode abrir links em modo anônimo

Tada Images / Shutterstock.com
Google Chrome

O Google Chrome para iOS ganhou um recurso que facilitará a vida de quem compartilha o mesmo dispositivo com outras pessoas. Agora, é possível abrir links externos diretamente na aba anônima — sem precisar copiá-los manualmente.

Publicidade

O recurso funcionará com o auxílio de uma janela popup, a qual aparecerá no momento em que o usuário clicar em algum link para abri-lo no navegador. O Chrome, então, questionará se deve abri-lo em uma guia anônima ou em uma guia padrão.

O navegador, por padrão, continuará abrindo as páginas em guias “normais”, a menos que você ative o recurso. Isso pode ser feito seguindo o caminho Configurações » Privacidade e segurança, onde será possível ativar a opção “Pedir para abrir links de outros apps na navegação anônima”.

De acordo com o 9to5Google, o recurso chegou apenas ao iOS, embora o Google também esteja trabalhando em guias anônimas personalizadas para o Android. Ao que tudo indica, ele está sendo liberado gradualmente para os usuários.

A versão 108 do navegador, cabe destacar, foi lançada ontem na App Store e também trouxe novidades como favicons ao lado das credenciais dos sites no gerenciador de senhas e nas extensões de provedores de credenciais.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.0.6422.51 (198.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem é roubado após comprar 300 iPhones nos EUA

Próx. Post

Review: os AirPods Pro de 2ª geração chegaram, e aí?

Posts Relacionados