Dois anos após o lançamento da primeira versão, a Corning apresentou hoje o Gorilla Glass Victus 2. Com o novo produto, que tem uma nova composição de vidro e “o material mais abundantemente construído do mundo”, a empresa prometeu maior durabilidade, assim como melhor performance em quedas e a mesma resistência a arranhões da geração anterior.
De acordo com pesquisas da Corning, 84% dos consumidores nos 3 maiores mercados de smartphones — China, Índia e Estados Unidos — citam durabilidade como o fator mais importante que consideram ao comprar um novo aparelho, sendo esse o foco da fabricante com a nova geração do seu produto.
Segundo o vice-presidente e gerente geral da empresa, David Velasquez, os cientistas da companhia foram desafiados a fazer vidros para smartphones maiores e mais pesados, os quais são mais vulneráveis a danos.
Smartphones são o centro de nossas vidas digitais e a demanda por resistência excepcional a riscos e quedas só aumentou com a nossa crescente confiança em displays claros e livres de danos. Superfícies importantes e superfícies rígidas como concreto estão por toda parte.
Em testes de laboratório, o Gorilla Glass Victus 2 sobreviveu a quedas de até um metro em concreto, enquanto, segundo a Corning, concorrentes apenas o fazem em até meio metro ou menos. No asfalto, a altura das quedas suportadas pela nova versão sobe para dois metros. A empresa prometeu que a resistência a arranhões é quatro vezes maior que outros vidros de aluminossilicato1Minerais compostos de alumínio, silício e oxigênio..

Segundo a Corning, o Gorilla Glass Victus 2 já está sendo avaliado por diversas empresas e deverá chegar ao mercado nos próximos meses. É possível que a próxima geração de smartphones, a ser lançada no ano que vem, já conte com o novo vidro da fabricante.
A Apple, vale lembrar, é parceira da Corning desde a introdução do iPhone.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Minerais compostos de alumínio, silício e oxigênio.