O melhor pedaço da Maçã.

Spotify libera Retrospectiva 2022 com novos destaques

Retrospectiva do Spotify de 2022

Fim de 2022 chegando e, após o Apple Music, foi a vez do Spotify de liberar sua já tradicional Retrospectiva (Wrapped). Com isso, é hora de relembrar — ou ver em perspectiva — os seus artistas mais ouvidos, quantos minutos de música você escutou e quais foram as faixas mais reproduzidas a partir de novos destaques criados com os dados acumulados ao longo do ano.

Publicidade

Inicialmente, ao entrar no aplicativo, é exibido um alerta dizendo que a Retrospectiva está disponível. Seguindo o formato de Stories, são destacados os tradicionais pontos supracitados. Os maiores fãs de alguns artistas, como Taylor Swift, Billie Eilish e Marisa Monte, viram vídeos especiais de agradecimento gravados por eles.

Além das categorias tradicionais, a Retrospectiva deste ano tem outros destaques interessantes. Temos uma classificação de hábitos e sentimentos durante o dia, a partir das músicas ouvidas em diferentes horários, além de uma caracterização geral do usuário, com 16 adjetivos, como “aventureiro” e “nômade”.

Por fim, o Spotify também revelou os artistas e podcasts que mais apareceram nas retrospectivas. Drake, Taylor Swift, Bad Bunny, Kanye West e The Weeknd foram os artistas mais aclamados nos Estados Unidos. Já os podcasts mais reproduzidos foram “The Joe Rogan Experience”, “Call Her Daddy”, “Anything Goes with Emma Chamberlain”, “Caso 63” e “Crime Junkie”.

Publicidade

No Brasil, os artistas mais ouvidos foram Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. Já os podcasts foram “Podpah”, “A Mulher da Casa Abandonada”, “Mano a Mano”, “Café da Manhã” e “Psicologia na Prática”.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.38 (198 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iOS 16.1.2 com correções e aprimoramentos

Próx. Post

elago lança stand magnético para iPads inspirado nos iMacs

Posts Relacionados