O recurso Detecção de Acidentes, disponível nos iPhones 14, bem como nos Apple Watches Series 8, Ultra e SE de segunda geração, vem apresentando algumas faltas de calibragem. Já foram detectados, por exemplo, “acidentes” — que nunca aconteceram — em montanhas-russas. Dessa vez, o recurso tem identificado incidentes envolvendo esquiadores, mesmo quando nada ocorreu.
De acordo com o KSL, site local do estado de Utah (Estados Unidos), o serviço de emergência da cidade de Park City observou um aumento no número de ligações de esquiadores. O problema é que entre três a cinco dessas chamadas são feitas a partir do recurso da Maçã, o qual detecta algum incidente enquanto pessoas estão esquiando e sequer têm ideia de que a ligação está sendo feita.
Ao identificar um acidente, o recurso exibe um alerta na tela do iPhone ou Apple Watch. Se o usuário não dispensá-lo em até 20 segundos, uma ligação é feita para o serviço de emergência, com uma gravação automatizada informando que houve um acidente, além de enviar a localização.
No caso de o acidente não ter ocorrido, Suzie Butterfield, supervisora do centro de socorristas do Condado de Summit, de Park City, afirmou que as pessoas nunca respondem do outro lado da ligação. Quando o centro retorna a chamada, porém, geralmente atendem e dizem que está tudo bem, ficando surpresas que aquilo havia ocorrido. Como lembrou o MacRumors, usuários do Reddit confirmaram sofrerem desse problema ao esquiarem.
Butterfield tem, entretanto, uma postura bastante leniente com relação ao problema. Ainda que as ligações estejam ocupando a capacidade do serviço sem que haja acidentes, ela recomendou que os usuários mantenham o recurso ativado. Para a supervisora, é melhor que emergências sejam evitadas e, mesmo com a falha, manter a função ligada pode salvar alguém quando um acidente de fato ocorrer.
Da parte da Apple, a atualização para o iOS 16.1.2 liberada ontem inclui otimizações para a Detecção de Acidentes. Não há mais detalhes sobre isso, mas espera-se que diminua a frequência dos “acidentes fantasmas”.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.