O melhor pedaço da Maçã.

Apple “retomou totalmente” anúncios no Twitter, alega Elon Musk

rafapress / Shutterstock.com
Twitter

Depois de ter reclamado que a Apple teria “praticamente parado de anunciar” no Twitter, Elon Musk conseguiu se encontrar com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook — e parece que eles resolveram suas pendências.

Publicidade

Agora, de acordo com a Bloomberg, Musk afirmou que a Apple “retomou totalmente” os seus anúncios na rede social do passarinho, confirmando que ela é a maior anunciante da plataforma. A declaração foi feita no último sábado (3/12), durante um Twitter Space, na qual foram tratados diversos assuntos sobre a rede. A transmissão durou mais de duas horas e teve cerca de 90 mil ouvintes.

O bilionário chegou a escrever uma publicação agradecendo aos anunciantes por retornarem à rede — o que aponta que outros devem ter se juntado à Maçã.

Apenas uma nota para agradecer aos anunciantes por retornarem ao Twitter.

Após a compra do Twitter pelo bilionário, foi constatado que as 50 anunciantes mais importantes teriam pausado ou se retirado completamente da rede — talvez por receio das diversas mudanças que vieram e estão por vir. A volta da maior anunciante à rede — e sua boa relação com ela — pode acabar influenciando outros a retornarem e continuarem fortalecendo a plataforma.

Publicidade

O Twitter, mesmo com essas idas e vindas, adiamentos de novidades ou implementação de outras, parece estar indo bem. Conforme Musk regularmente expressa — por memes, às vezes —, a rede social está mais forte do que nunca, com servidores “pegando fogo”, apesar de tudo o que a mídia geral afirma sobre ela estar “morrendo”.

Os servidores do Twitter estão rodando em Warp 9!!

Outro assunto que minguou com as “pazes” com a Apple foi o rumor de que haveria uma intenção de reprimir a rede social e retirá-la da App Store, o que foi desmentido por Cook durante seu encontro com Musk.

A Apple não comentou nenhum desses assuntos publicamente, porém um ex-executivo da empresa por dez anos contou ao Financial Times como Cook possivelmente teria se portado durante o seu tempo com Musk.

Publicidade

Tenho certeza de que Tim o encantou. Ele queria ouvir [Musk]. E tenho certeza de que Tim deu sua perspectiva. É isso que Tim faz: arregaça as mangas e resolve problemas. Ele não gosta de grandes disputas públicas, seja uma disputa de relações públicas ou algo mais contencioso. Esse não é o modus operandi dele. Ele não é como Elon.

Fazendo coro ou comentário, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, acrescentou que a “melhor habilidade de Cook é entender a necessidade de cuidar de todos, ser multidisciplinar e não ter um favorito”.

John Sculley, que atuou como CEO da Apple antes de Steve Jobs retornar à empresa em 1997, também deu o seu parecer, afirmando que “o primeiro trilhão de dólares veio de Jobs e Ive, o próximo trilhão veio do que Tim Cook fez”. Ele afirmou que Cook age de “forma discreta” e que “não chama a atenção para si, mas faz um trabalho notável”.

No fim, ninguém sabe exatamente como foi a conversa entre os dois. Uma coisa sabemos, entretanto: independentemente de concordar ou não com as ações de Musk, é preciso admitir que ele sabe fazer negócios e sabe bem como atrair as atenções para si.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.29 (254.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa Picture-in-Picture (PiP) em videochamadas

Próx. Post

Apple American Dream é inaugurada em Nova Jersey

Posts Relacionados