O melhor pedaço da Maçã.

Bitwarden anuncia preenchimento no DuckDuckGo e login sem senha

O gerenciador de senhas Bitwarden anunciou ontem dois novos recursos bastante interessantes. Temos uma integração com o navegador do DuckDuckGo para Mac, permitindo o autopreenchimento de senhas, e também a possibilidade de realizar a autenticação no cofre sem a necessidade de digitação da senha.

Publicidade

No navegador de DuckDuckGo para Mac, que tem como destaque a privacidade, agora o Bitwarden oferece uma ferramenta — em versão beta aberta — para preenchimento de senhas em sites e gerador de logins. As empresas destacaram a união de duas soluções que têm como propósitos comuns a garantia da privacidade e da segurança online.

Para ativar o recurso, basta ir até a parte de preenchimento automático nas configurações do navegador do DuckDuckGo. Lá, selecione o Bitwarden e, então, autorize a integração nas preferências do gerenciador de senhas. Com isso, você já poderá usar preencher as senhas usando o navegador.

Autenticação sem senha

Além do autopreenchimento, outra novidade anunciada foi a autenticação sem senha. Assim como o LastPass, agora também é possível fazer login no cofre do Bitwarden sem a necessidade de digitar a senha. A autenticação pode ser feita por meio de uma chave de segurança, biometria ou um código de uso único enviado para o email ou smartphone.

Publicidade

A função une praticidade e segurança, tendo em vista que garante que apenas o próprio usuário consiga a acessar sua conta. Ainda que a senha tenha sido comprometida, por exemplo, na medida em que ela não é usada, a conta continua segura. O recurso é uma iniciativa da FIDO Alliance, que une empresas de tecnologia em relação à segurança online.

O Bitwarden pode ser usado gratuitamente. O plano individual premium custa US$10/ano e o familiar (para até 6 pessoas), US$40/ano.


Ícone do app Bitwarden
Bitwarden de Bitwarden Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.4.0 (180.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ONG francesa denuncia Apple por impedir reparo em assistências não autorizadas

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Ultra com desconto de 26%!

Posts Relacionados