O melhor pedaço da Maçã.

Twitter Blue será mais caro pela App Store

Twitter Blue

Elon Musk já demonstrou ampla e claramente o que pensa sobre a taxa de 30% que a Apple arrecada dos desenvolvedores ao vender pela App Store, chamando inclusive de “imposto secreto”. Após suas alegações, ele chegou a se encontrar com Tim Cook, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, para arrefecer os ânimos no que se refere à relação da empresa com o Twitter — o que deu resultado —, mas parece que Musk continua insatisfeito com a porcentagem cobrada.

Publicidade

De acordo com o The Information, o bilionário quer cobrar valores diferentes da assinatura da rede social, o Twitter Blue, na App Store e na web. Enquanto usuários assinariam diretamente no site por US$7, pelo aplicativo para iOS o mesmo plano sairia mais caro, por US$11 — possivelmente para dar conta da taxa de 30%.

Sob a nova direção de Musk, o Twitter vem enfrentando algumas inconstâncias — algo que o próprio bilionário avisou que aconteceria. Recursos vão, recursos vêm, e a tal assinatura com benefícios e recursos diferentes já foi lançada e revogada, se modificou e trocou de data de lançamento algumas vezes desde então.

A fim de comparação, quando a “nova assinatura” — sob comando de Musk — foi lançada, ela chegou por US$8, mas sequer havia a possibilidade de assinar pelo site ou pelo app para Android, por exemplo. Com toda a polêmica dos selos, o bilionário voltou atrás e retirou completamente o Twitter Blue de circulação. Agora, parece que esses serão os novos preços — por enquanto, pelo menos.

Publicidade

Curiosamente, o The Information não citou se os preços serão os mesmos no Google Play, já que a comissão cobrada por lá chega aos mesmos 30%. De qualquer forma, seja o que for cobrado em ambas as lojas de apps, o Twitter precisará obedecer suas regras — que são mais rígidas na da Apple, certamente.

Espera-se que o Twitter Blue seja oficialmente relançado amanhã — ficaremos de olho se desta vez será definitivo e continuaremos na expectativa de saber o preço final dele também aqui no Brasil. 👀


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.29 (254.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE define prazo final para adoção do USB-C em iPhones e outros

Próx. Post

“Hello Tomorrow!” estreará em 17 de fevereiro no Apple TV+ [atualizado]

Posts Relacionados