A African American Film Critics Association (Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos, ou AAFCA) acabou de divulgar sua lista de Top 10 com as melhores produções representativas de 2022, na qual o Apple TV+ conseguiu aparecer em três posições.
Em quarto lugar ficou o documentário “O Legado de Sidney Poitier”, produzido por Oprah Winfrey. Já em quinto apareceu uma das estreias desta semana, o tão esperado “Emancipation”, com Will Smith. O drama estrelado por Jennifer Lawrence, “Causeway” (“Passagem”), por sua vez, conquistou o sétimo lugar no ranking.
A associação tem como sua missão “cultivar a compreensão, a valorização e o avanço das contribuições dos talentos afrodescendentes para a cultura cinematográfica e televisiva”. Em 16 de janeiro de 2023, a AAFCA divulgará os vencedores do 14º Prêmio Anual da AAFCA, que homenageia as realizações de destaque no cinema em 15 categorias competitivas. A celebração presencial será em Los Angeles (Estados Unidos), em 1º de março.
Exatamente nesse prêmio, o Apple TV+ já venceu algumas categorias este ano, com “Swagger” e “Pachinko”. Outra produção do streaming da Maçã conquistou o Top 10 de 2021: “A Tragédia de Macbeth”, com Denzel Washington.
Todos os filmes estão atualmente sendo transmitidos no Apple TV+.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.