O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn investe US$500 milhões em instalações na Índia

Business Insurance
Foxconn

A taiwanesa Foxconn parece já ter dado início ao plano da Apple de trazer parte da sua produção para a Índia — como havia sido ventilado no início desta semana. Segundo informações do South China Morning Post, a fabricante investiu recentemente cerca de US$500 milhões em uma de suas subsidiárias no país asiático, numa clara tentativa de diversificar sua linha de produção.

Publicidade

O investimento, registrado ontem na bolsa de valores de Taiwan pela Foxconn de Singapura, foi todo destinado para a Hon Hai Technology India Mega Development Private Limited — subsidiária da empresa atualmente responsável pela produção alguns modelos da linha iPhone 14. Ainda segundo as informações, o valor investido foi o suficiente para comprar mais de 4 bilhões de ações da subsidiária.

Esse movimento é visto como uma clara resposta da Foxconn às recentes instabilidades vividas por suas fábricas na China continental, com destaque para a unidade de Zhengzhou — responsável pela fabricação de boa parte dos iPhones de todo o mundo.

Os recentes protestos de funcionários contra o sistema de “circuito fechado” fizeram com que a fabricante operasse com apenas 20% de sua capacidade durante todo o mês de novembro. Embora a Foxconn já tenha retomado parte de sua produção, é esperado que esse número aumente apenas para algo entre 30% e 40% no mês de dezembro — ou seja, ainda bem longe do ideal.

Publicidade

Como consequência disso, a Apple chegou a alertar no mês passado que poderíamos esperar problemas com o estoques dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. No momento da redação deste artigo, o prazo de entrega para ambos os modelos está na marca das três semanas na Apple Store Online.

Aguardemos, portanto…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais benchmarks do “M2 Max” revelam performance superior

Próx. Post

Promoções na App Store: Tiny Tanks!, Threema, VisualDiffer e mais!

Posts Relacionados