O melhor pedaço da Maçã.

Twitter mostrará se você foi “shadowbanned” e o porquê

Foto de ilgmyzin no Unsplash
Twitter

O termo “shadowban” (traduzido normalmente como “banimento fantasma”) tem sido utilizado em diversas redes sociais com o intuito de afirmar que alguma conta não tem o alcance que deveria ter. Isto é, se algum usuário foi “shadowbanned”, significa que seu perfil é mais difícil de encontrar em pesquisas e suas postagens não são regularmente mostradas ou se tornam invisíveis, em alguns casos.

Publicidade

No Twitter, por exemplo, a prática de fato acontece e seu novo dono, Elon Musk, está disposto a pelo menos deixar tudo às claras e dar mais satisfações aos usuários. Ontem, ele publicou que a plataforma está trabalhando em uma atualização que mostrará o “status verdadeiro da sua conta”, a fim de verificar se você sofreu esse fenômeno e qual a razão, assim como uma maneira de recorrer.

O Twitter está trabalhando em uma atualização de software que mostrará o status real da sua conta, para que você saiba claramente se você sofreu shadowban, o motivo e como recorrer.

A novidade foi revelada logo após o bilionário e o fundador e editor do The Free Press, Bari Weiss, divulgarem uma ampla thread em duas partes expondo algumas decisões controversas dos antigos executivos do Twitter — que incluía muitos usuários dentro dessa categoria “fantasma”.

Musk também anunciou que fará algo que muitos usuários já estavam esperando: liberar usernames que já não estão sendo usados há anos. Ele divulgou que se espera cerca de 1,5 bilhão de nomes sejam disponibilizados novamente.

O Twitter começará em breve a liberar o espaço de nome de 1,5 bilhão de contas.

É claro, serão somente desativadas para liberar o espaço para novos usuários aquelas contas que não possuem sequer um tweet e não são acessadas há anos. Mesmo assim, trata-se de um número considerável.

Publicidade

Por fim, o bilionário também planeja lançar novas ferramentas de controle para anunciantes, possivelmente já na próxima semana, conforme contou a Reuters. Com elas, empresas poderão evitar que seus anúncios apareçam acima ou abaixo de tweets que contenham determinadas palavras-chave.

Agradando a usuários e anunciantes, esperamos que assim o Twitter possa continuar firme e forte. 🐣


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Apple na Austrália farão greve no Natal

Próx. Post

Apple libera trailer de “The Boy, the Mole, the Fox, and the Horse”

Posts Relacionados