O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
AirTag de perto

Homem é preso após esconder 3 AirTags em carro de vítima

Um homem foi preso no último sábado (10/12) após tentar rastrear uma mulher, com a qual dizia ser casado, usando não só um, mas três AirTags. O caso, segundo informações da KELOLAND, aconteceu na cidade de West Dest Moines, no estado americano do Iowa.

Publicidade

Carl Steven Shawver, de 63 anos, foi preso após esconder múltiplos AirTags no carro de uma vítima em mais um perturbador caso de perseguição. De acordo com as informações, Shawver disse para a polícia que a mulher em questão, cuja identidade não foi revelada, era sua esposa e que estava tentando rastreá-la pois desconfiava de uma traição.

O primeiro AirTag foi encontrado pela vítima no dia 5 dezembro, quando ela recebeu um alerta sobre a presença de um rastreador desconhecido em seu iPhone. A polícia da cidade de West Dest Moines encontrou o dispositivo no estepe do carro da vítima e o recolheu como evidência.

Shawver chegou a procurar pela mulher na delegacia logo no dia seguinte, quando revelou a suposta relação entre eles para os policiais. Embora a vítima tenha dito que sequer chegou a se relacionar com o homem e que teve que bloquear suas ligações e mensagens, os policiais não chegaram a prender o suspeito em um primeiro momento.

Publicidade

A vítima recebeu o mesmo alerta em seu celular apenas dois dias depois, quando novamente achou outro AirTag no estepe do seu veículo — desta vez envolvido numa embalagem de sanduíche. Uma terceira e última notificação apareceu logo depois, revelando, por fim, um rastreador escondido na parte de baixo veículo, próximo ao banco do passageiro.

Já com os três AirTags em mãos, a polícia West Dest Moines avistou o veículo de Shawver no estacionamento da delegacia responsável pelo caso. O suspeito foi preso após ser parado por uma viatura e conduzido para um presídio Condado de Polk, onde aguarda por uma audiência preliminar no dia 19 de dezembro com uma fiança US$3 mil.

A Apple, vale lembrar, foi processada recentemente por um grupo de mulheres nos Estados Unidos pelos vários casos de stalking envolvendo o seu rastreador. Algumas delas, como comentamos, relataram terem passado por casos bastante parecidos com esse e criticam a insuficiência dos recursos de segurança implementados pela Maçã.

Publicidade
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Rastreadores/Apple-AirTag,369.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi 13 e 13 Pro são lançados ao lado de relógio e fones

Próx. Post

Startup paga R$300 por direito de quem comprou iPhone sem carregador

Posts Relacionados