O melhor pedaço da Maçã.

Nova atualização de firmware é disponibilizada para AirTags [atualizado]

Tada Images / Shutterstock.com
AirTag ao lado de um iPhone com o app Buscar

Quando a penúltima atualização de firmware para os AirTags começou a ser liberada, há um mês, foi revelado que a versão 2.0.24 (compilação 2A24e) chegaria a todos os dispositivos no dia 1º de dezembro, porém não foi o que aconteceu.

Publicidade

Por alguma razão não revelada, a Apple agora soltou uma nova atualização, desta vez com a versão 2.0.36 (compilação 2A36). Portanto, mesmo os dispositivos que não receberam a anterior deverão ganhar essa nova versão nos próximos dias.

É bom lembrar que geralmente a Maçã não informa as novidades das atualizações dos AirTags. [Confira a atualização abaixo.] A princípio, essa versão já está sendo disponibilizada para 25% dos dispositivos, com previsão de alcançar 100% até esta sexta-feira (16/12), como relatou o perfil @AppleSWUpdates, no Twitter.

A empresa costuma liberar aos poucos já que, para esse tipo de firmware, não é possível reverter a atualização. Assim, alguns recebem de primeira e, se tudo correr bem, o restante dos dispositivos também a recebem. A atualização é feita de maneira automática, bastando deixar o AirTag perto do iPhone.

Publicidade

Para saber se você faz parte desse primeiro público, basta conferir se já está rodando a nova versão indo ao aplicativo Buscar (Find My), entrando em um item e tocando em “Agora” (ou na última data/hora em que ele foi atualizado). Então, aparecerá o número de série e a versão do firmware.

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro19/12/2022 às 11:43

Como notado por Aaron Zollo no Twitter, o changelog da atualização mais recente do firmware do AirTag resolve um problema que fazia com que o acelerômetro não ativasse em determinadas circunstâncias.

Vale lembrar que o update está sendo liberado de forma escalonada para os AirTags.


Ícone do app Buscar
Buscarde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ ganha três troféus no 1º Emmy para Crianças e Família

Próx. Post

Promoções na App Store: Palavra do dia+, KinoGlitch, iWriter Pro e mais!

Posts Relacionados