A Apple revelou hoje a data de estreia da sua próxima série dramática “Querido Edward“ (“Dear Edward”), baseada no livro homônimo da escritora Ann Napolitano.
De acordo com a empresa, a primeira temporada da produção terá um total de dez episódios, sendo que os três primeiros chegarão ao catálogo do Apple TV+ no próximo dia 3 de fevereiro (uma sexta-feira). Os capítulos subsequentes serão liberados semanalmente, até o dia 24 de março.
Anunciada no início do ano, “Querido Edward“ narrará a história de Edward Adler (Colin O’Brien), um menino de 12 anos que acaba se tornando o único sobrevivente de um terrível acidente de avião que matou toda a sua família. Após o trauma, o menino tenta então seguir com sua vida — quando romances, amizades inesperadas e comunidades inteiras acabam sendo formadas.
De acordo com a Maçã, a produção é uma “história comovente, afirmativa e edificante sobre sobrevivência, resiliência, conexão e um estudo sobre o que nos torna humanos”.
Além de O’Brien, o elenco do drama conta com uma dúzia de nomes bastante conhecidos pelo público — inclusive de assinantes do Apple TV+. Entre eles, estão: Connie Britton (“The White Lotus”), Taylor Schilling (“Orange is the New Black”), Audrey Corsa (“Tell Me a Story”), Eva Ariel Binder (“Grey’s Anatomy”), Idris Debrand (“MotherFatherSon”), Amy Forsyth (“CODA”), Brittany S. Hall (“Ballers”), Carter Hudson (“Snowfall”), Maxwell Jenkins (“Joe Bell”), Jenna Qureshi (“Uma Pitada de Magia: Cidade Misteriosa”), Anna Uzele, Ivan Shaw (“Noturno”) e Dario Ladani Sanchez (“Paper Trail”).
“Querido Edward” é escrita e produzida por Jason Katims (“Tudo Pela Vitória”), que também atua como showrunner e produtor executivo ao lado de Jeni Mulein, da True Jack Productions. Fisher Stevens (“Palmer”) é que comanda a direção do primeiro episódio, além de trabalhar como produtor executivo ao lado de Napolitano.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.