O melhor pedaço da Maçã.

Como criar o seu avatar no WhatsApp [iPhone]

Mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp permite que você envie e receba mensagens de texto, áudio, vídeo, além de fotos e até figurinhas. Pois agora, a empresa da Meta está disponibilizando os avatares.

Publicidade

Eles nada mais são do que uma versão 3D de um bonequinho virtual que pode representar exatamente quem você é — com a personalização de roupas e características faciais, por exemplo.

A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários. Pois se você já recebeu isso, saiba a seguir como criar o seu avatar no mensageiro!

No seu iPhone, abra o WhatsApp e toque na aba “Configurações”. Depois, selecione “Avatar” e “Criar avatar”. Caso isso não esteja aparecendo por aí, isso quer dizer que a função ainda não está disponível para você.

Toque em “Começar” e siga os passos para a criação do seu personagem. Depois toque em “Concluir” e em “Salvar alterações”. Quando ele estiver pronto, selecione “Avançar”.

Toque em “Ver figurinhas” para visualizá-las e enviá-las manualmente; em “Criar foto do perfil” para selecionar uma pose e cor de fundo para ser usada como sua imagem (isso também pode ser feito tocando na sua foto de perfil na aba “Configurações”, indo em Editar » Editar e “Usar avatar”); e em “Editar avatar” para fazer alguma edição nele.

Você também pode enviar uma figurinha criada com base no seu avatar selecionando a conversa desejada, tocando no botão de figurinhas (dentro da caixa de texto) e selecionando o ícone mais à direita, na parte inferior da tela.

Caso queira, você também pode simplesmente apagá-lo. Para isso, selecione “Apagar avatar” e confirme a ação.

O que acharam da novidade? Eu não sei vocês, mas eu sou muito mais os Memojis. 😜


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.78 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como usar o recurso de notas [iPhone]

Próx. Post

WhatsApp: como iniciar um chat com você mesmo [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados