O melhor pedaço da Maçã.

Uber começa a liberar as Atividades Ao Vivo para os seus apps

Atividades Ao Vivo do Uber

O Uber começou a liberar nos últimos dias as chamadas Atividades Ao Vivo (Live Activities) para os seus aplicativos no iOS 16. O serviço, vale lembrar, foi um dos exemplos utilizados pela Apple durante a WWDC22 para demonstrar o funcionamento do recurso — o qual só foi aberto para apps de terceiros com a chegada do iOS 16.1.

Publicidade

A companhia vem testando o recurso pelo menos desde o início do mês, mas só começou a liberá-lo para algumas pessoas nos últimos dias. A adição das Atividades Ao Vivo já foi percebida tanto por usuários do app tradicional do Uber quanto do Uber Eats (com exceção do Brasil, já que o serviço foi encerrado por aqui).

Como é possível notar no tweet abaixo, as Atividades Ao Vivo do Uber na tela bloqueada mostra o nome e a foto do(a) motorista, uma estimativa da duração da viagem, o local de embarque e uma barra de progressão. Outras pessoas também conseguiram ver informações como o modelo e a placa do veículo — o que pode indicar que empresa ainda esteja fazendo ajustes no recurso.

Nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, também é possível conferir as Atividades Ao Vivo pela Ilha Dinâmica (Dynamic Island), que mostra mais informações sobre a corrida ou pedido ao tocá-la e segurar o dedo por alguns instantes. Além disso, as Atividades Ao Vivo também servem como um atalho para os aplicativos do Uber — seja da tela bloqueada ou de qualquer parte do sistema.

Publicidade

É esperado que mais aplicativos suportem o recurso num futuro próximo, como no caso do Starbucks — outro serviço usado como exemplo pela Maçã durante a apresentação do iOS 16.

Como o Uber está liberando a novidade de forma gradual, é possível que ela continue não aparecendo para alguns usuários por algum tempo. De qualquer forma, lembre sempre de deixar a opção “Atividades Ao Vivo” ativada nos ajustes do app e de atualizá-lo pela App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista também aposta na chegada do MacBook Air de 15″

Próx. Post

Apple, Google e Firefox trabalham juntos em novo Speedometer

Posts Relacionados